Um Brasil mais colorido de amor e verdades!


Por Ramiro Furquim/Sul21

Uma multidão reunida por várias motivos e não era carnaval. Manifestamos por um Brasil melhor em vários sentidos. Não somente por tarifas de ônibus mais baratas e sim, por um governo mais justo, mais sensato que não coloca um homofóbico na liderança da Comissão de Direitos Humanos e Minorias! Isso me apavora e muito!

São uma série de fatores que fazem todos nós brasileiros (não somente os jovens) a protestarem, a irem para as ruas pedirem um pouco mais de vergonha na cara dos nossos políticos. Somos apartidários. Somos a nova geração pedindo certezas de um futuro melhor para nossos filhos e netos. E por isto, por não termos líderes a frente, o governo está perdido, sem ter com quem negociar para parar de passar vergonha nas mídias internacionais.

Estamos acordados e vendo toda esta injustiça. Milhões gastos em estádios de futebol, migalhas para os hospitais públicos. Milhões pagos para jogadores de futebol, enquanto os professores e médicos ganham merrécas. O Brasil é o país do voluntariado, sabiam? A maioria faz o bem sem olhar a quem, por amor ao próximo e ninguém ganhou jamais um prêmio de `Cidadão Paulistano` com festa como o cara da Fifa ganhou. Será que por sermos tão benevolentes acabamos por sermos abusados pelo poder público e obrigados a fazer caridade até nas nossas profissões?

Quem sabe mandamos a Fifa governar o país? Estamos vendo que com eles tudo aqui funciona à jato. Fico abobada de ouvir  (estilo narrador de futebol, seria uma preparação?) os comentaristas/jornalistas falando na tv ao vivo sobre os manisfestos por todo Brasil. Falam cada absurdo!

Se estudares, verás que temos exemplos mil de como estruturar bem uma cidade e não com balelas como eles dizem ao vivo na programação da tv, como por exemplo que não existe tarifa 0,00 de transporte em cidade nenhuma, existe sim! Estuda e verás. Existe também lugar aonde o trânsito flui sem ter que cortar árvores, existe educação de qualidade, pessoas bem criadas que fazem manifesto sem violência e sem distruir nada.

É neste sentido que lutamos, que manifestamos e que mostramos o que precisamos. Realmente, precisamos de mais educação e que ela seja melhor pois 40% (por altos) dos manisfestantes agiram com vandalismo e mostraram para todos que somos precários na arte de educar pessoas, essas que sabem que precisamos de algo a mais, não sabem nem o que exatamente, mas estão prontos pra quebrar tudo. Educação? Sim, precisamos e muita! Precisamos urgente do conhecimento para não eleger os políticos errados, para ter noção do custo de vida no nosso país, para discernir os valores e os obsurdos das obras da copa. Será de propósito que não nos dão o conhecimento tão esperado para não entendermos e não manifestarmos por nada disso?

Devo confessar que um pouco mais estamos. Acordamos e este foi o primeiro passo.

#ogiganteacordou #semvandalismo #vamosprarua

 

Anúncios

Procurando transformar o tempo em arte...

Publicado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que você procura?

bymelissa@gmail.com

Exibida Colorida
51 3279.0411
Loja aberta de Segunda a Sábado, das 11h às 19h.

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Leitores
  • 28,363 Exibidos
%d blogueiros gostam disto: